sábado, 13 de novembro de 2010

Espanha - Nas Mãos do Oleiro #1

Localizado no Sul da Europa, a Espanha possui uma área de 504.728 km. Sua população é de 40.460.000 habitantes, e apenas em sua capital Madri, são 4.000.000 de habitantes.

Atualmente, residem nesta Nação, aproximadamente 35 mil brasileiros.

DIVISÃO RELIGIOSA NA ESPANHA:

  • Católicos Romanos – 95%
  • Praticantes – 25%
  • Ateus – 3,97%
  • Testemunhas de Jeová – 1%
  • Evangélicos – 0,7%
Calcula-se que existem mais de 40.000 pessoas que praticam profissionalmente a adivinhação, movimentando mais de 34 milhões de euros ao ano. Muitas crianças envolvem-se com o ocultismo, chegando a praticar leitura de mão e pactos satânicos.

Neste país, também está a maior mesquita muçulmana da Europa, onde uma seita do islã é responsável por controlar o crescimento do islamismo.

A Espanha tem o maior número de pessoas com aids de toda Europa. Tem uma das taxas mais altas de viciados em heroína. Faz 50 mil abortos legais por ano e 80% da população acima de 12 anos de idade fuma.

Apenas 0,7% da população é evangélica. Isto faz da Espanha o país de língua espanhola que apresenta o menor número de evangélicos.

Uma pesquisa encomendada pela Federação Bíblica Católica, realizada em países da Europa e na América do Norte, chegou ao resultado que o conhecimento da Bíblia na Espanha é de apenas 8%.

CAMPO DE GIBRALTAR


A região chamada “Campo de Gibraltar”, é composta por sete Cidades importantes:

  • San Roque – 22.000 hab. – Aprox. 60 crentes
  • Los Barrios – 15.000 hab. – Aprox. 20 crentes
  • La Línea – 70.000 hab. – Aprox. 600 crentes
  • Algeciras – 103.000 hab. – Aprox. 400 crentes
  • Gibraltar – 40.000 hab. – Aprox. 400 crentes
  • Jimena – 12.000 hab – Nenhuma Igreja
  • Tarifa – 11.000 hab. – Um pequeno grupo

ÔNIBUS VIRAM PALCO DE GUERRA RELIGIOSA NA ESPANHA



Os pontos de ônibus de Madri deixaram de ser apenas paradas para quem entra ou sai de transportes públicos, e estão se tornando centros de debates entre ateus e cristãos.

A razão disso é uma guerra publicitária entre grupos ateus e religiosos estampados nos ônibus. Primeiro foram os ônibus ateus.

A campanha publicitária com cartazes mostrando a frase “Provavelmente Deus não existe. Deixe de se preocupar e desfrute a vida”, iniciada em Londres em 2008, chegou a Espanha em dezembro e teve logo resposta. Em janeiro a propaganda cristã financiada por católicos e evangélicos, começou a ser divulgada nos ônibus municipais: “Deus existe sim. Desfrute a vida em Cristo”.

Depois que a polêmica campanha publicitária religiosa chegou à Espanha, na chamada “Guerra dos Ônibus”, os fiéis entraram na disputa e há quem se recuse a entrar em veículos que neguem a existência de Deus.

CAMPANHA ANTI-CRUCIFIXO REVELA “PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA OCULTA”

O Bispo Dom Fernández, advertiu que esta campanha vê a Deus como um “estorvo”, fazendo parte da “Perseguição Religiosa Oculta”, que afeta a Espanha e confundem o conceito de um Estado Laico, porque pretendem fazer deste, um país ateu.

Estado Laico quer dizer que oficialmente não confessa nenhuma religião, mas ao mesmo tempo, favorece a religião de seus cidadãos, porque considera a religião como um bem para o homem. Mas quando suprime todo símbolo religiosa, se adota uma postura de ataque ao religioso.

Neste sentido, “um Estado verdadeiramente Laico”, respeita as crenças e convicções de seus cidadãos; deixa de ser um Estado Laico para converter-se em um Estado Ateu. Porque só aos ateus incomodam Deus e os símbolos religiosos.

Dom Fernández considerou que na Espanha, nos encontramos com uma situação de verdadeira perseguição religiosa oculta. É uma perseguição que recorta a liberdade religiosa. Com isto, teme-se o pior, porque está sendo gerada uma nova lei de liberdade religiosa.

“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és Santo; por isso, todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos”. (Apocalipse 15, 4)



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Missão Portas Abertas - www.portasabertas.org.br

www.portasabertas.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário