sábado, 13 de novembro de 2010

Janela 10/40

Começo meu primeiro post com um tema, que ainda nos dias de hoje, não é de conhecimento de todos os cristãos. Compartilho com vocês "A JANELA 10/40".


É no Centro do Mundo que vive um grande número de povos não alcançados, num espaço comparado a uma Janela Retangular, conhecida como “JANELA 10/40”. Antes era conhecido como: “CINTURÃO DE RESISTÊNCIA”.

A Janela 10/40 se estende desde o Oeste da África até o Leste da Ásia, sendo 10 a 40 graus no Norte da Linha do Equador.

POR QUE EVANGELIZAR OS POVOS DA JANELA 10/40?

1- A primeira e fundamental razão é por causa do significado bíblico e histórico dessa área. A Bíblia começa com a explicação que Adão e Eva foram colocados por Deus no “Coração da Terra”, do que agora conhecemos como a Janela 10/40.

O comportamento pecaminoso do homem cresceu muito diante de Deus e Ele interveio e julgou a terra com o “Dilúvio”. Depois os homens inutilmente vieram a estabelecer seu novo intento para dominar, construindo a “Torre de Babel”. Essa obra ocorreu no coração da Janela 10/40, e foi feita como uma provocação contra Deus. Novamente, Deus estendeu Sua mão como julgamento. O resultado foi a introdução de diferentes línguas, feitas como uma divisão de povos da terra, e assim a formação das nações.

2- Porque é ali que vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 da área total do planeta e representa quase 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 61 países.

3- Porque é ali que se concentra a maioria dos seguidores das três maiores religiões não-cristãs do mundo: Islamismo, Hinduísmo e Budismo.

4- Porque é ali que estão as pessoas mais necessitadas materialmente da terra. De cada 10 pobres, 8 estão nessa região.

5- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 estão nessa área.

6- Porque as 50 megacidades menos evangelizadas do mundo se encontram dentro da Janela 10/40.

7- Porque é ali que estão as maiores megalópoles de hoje, ou seja, cidades com mais de 1 milhão de habitantes como Bagdá (Iraque), Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Tel-Aviv (Israel), Bangkok (Tailândia), entre outras.

8- Porque é ali que se encontram as maiores fortalezas de satanás. Bilhões de pessoas que vivem enfermas, miseráveis, fanáticas, sob calamidades e vítimas de guerras, impossibilitadas de conhecer o poder transformador do EVANGELHO.

Numa ocasião, enquanto esperava em oração na Presença de Deus, Daniel jejuou por 3 semanas. Finalmente, um anjo do Senhor veio a ele em resposta à sua oração (Daniel 10,12), e explicou as coisas que ocorreram enquanto estava a caminho, dizendo que foi detido 21 dias por um demônio chamando “Rei da Pérsia”, (Daniel 10,13). Isso ocorreu até que o anjo Miguel veio para ajudá-lo na luta que enfrentava, conseguindo continuar seu objetivo até Daniel.

Essa fascinante passagem bíblica nos leva a entender a realidade da batalha territorial nas regiões celestiais. O anjo que visitou Daniel depois de deixar a mensagem, disse-lhe que deveria voltar para a batalha contra o reinado da Pérsia. A antiga Pérsia é conhecida atualmente como Irã, e continua a ser uma fortaleza segura por satanás. O Irã está situado no centro da Janela 10/40.

George Otis Jr, um filósofo cristão, concluiu que 2 poderosas forças demoníacas, com grande significado bíblico, aparecem no epicentro do mundo não alcançado: o Príncipe da Pérsia (Irã) e o Espírito da Babilônia (Iraque), ambas deverão ser penetradas pelo Evangelho, para que possa completar a Grande Comissão. Otis, observa que isso ocorrerá na região do Jardim do Éden, onde o comando de “dominar a terra” veio originalmente.

As forças de satanás irão resistir a todo intento de triunfar-mos. Se nós estamos em luta no território de satanás, nós devemos nos revestir da Armadura de Deus e lutar com as armas próprias da batalha espiritual descrita em Efésios 6. Depender de outras coisas, é totalmente insensatez.

PAÍSES DA JANELA 10/40 - Afeganistão, Albânia, Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Bangladesh, Benin, Burkina Fasso, Butão, Cabo Verde, Camboja, Catar, Cazaquistão, Chade, China, Chipre, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Filipinas, Gâmbia, Gibraltar, Grécia, Guiné, Guiné-Bissau, Iêmen, Índia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Marrocos, Mauritânia, Mongólia, Nepal, Níger, Omã, Palestina, Paquistão, Senegal, Síria, Sri Lanka, Sudão, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan, Tunísia, Turcomenistão, Turquia e Vietnã.

Muitas almas estão chorando, por não conhecerem a Jesus. Ore e interceda por estes povos; para que a Misericórdia e a Salvação do Senhor Jesus venha sobre estas Nações.

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim...” (Mateus 24,14)



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Missão Portas Abertas - www.portasabertas.org.br

www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário