sábado, 13 de novembro de 2010

Espanha - Nas Mãos do Oleiro #2

Após um grande Culto Missionário em minha Igreja, intercedendo,orando e clamando pela Nação Espanhola, pude contemplar em pouquíssimo tempo o Senhor trabalhando nessa Nação. Compartilho com vocês uma notícia que foi vinculada na imprensa, graças ao agir do Senhor Jesus!

ESPANHA DESBARATA REDE DE PROSTITUIÇÃO MASCULINA DE BRASILEIROS
 Homens eram atraídos com passagens aéreas e promessas de trabalho na Europa.

No dia 31 de agosto, a polícia espanhola desmantelou a primeira rede de tráfico de homens na Espanha.

Foi a primeira vez que a Espanha acabou com uma rede dedicada à exploração sexual de homens.

As primeiras detenções aconteceram em Palma de Mallorca, Madri, Barcelona, Alicante e León.

A maior parte dos jovens que se prostituíam, vinham do Maranhão, atraídos por promessas enganosas.

As operações que começaram em fevereiro, causaram a detenção de 14 pessoas, entre elas, o cérebro da organização, de nacionalidade brasileira.

Também foram presas 17 vítimas que estavam na Espanha em situação irregular.

A organização atraía os homens com a oferta de uma “Bolsa de Viagem” e a passagem de avião, que era comprada com cartões clonados.

As vítimas tentavam entrar na Espanha a partir de outros países do Espaço Europeu.

Quando chegavam em território espanhol, o líder da rede os distribuía por variadas casas de prostituição, e fornecia a eles cocaína, ‘poper’ (uma droga para a estimulação sexual) e viagra, para que se prostituíssem 24 horas por dia.

O grupo consegui levar para a Espanha cerca de 80 pessoas, dos quais 64 eram homens, e o restante travestis e mulheres.

As vítimas desta rede viviam amontoadas em casas de quartos com 2 ou 3 beliches, em que dormiam entre 4 e 6 pessoas.

Havia uma pequena sala onde se apresentavam para seus clientes, em maioria homens entre 20 e 65 anos.

Os jovens cobravam cerca de 60 euros (135 reais), mas a metade da arrecadação ia para os chefes da rede, a quem tinham que pagar cerca de 4 mil euros (9 mil reais), por terem sido levados à Espanha.

Segundo a polícia, os líderes da organização faziam as vítimas assinarem um contrato de arrendamento de um quarto compartilhado, para poderem fingir que eles estavam ali voluntariamente.

ESPANHA PRENDE MAIS CINCO SUSPEITOS POR REDE DE PROSTITUIÇÃO DE BRASILEIROS

A policia espanhola anunciou em 7 de setembro, que prendeu mais 5 suspeitos de envolvimento na rede de exploração sexual de homens brasileiros, que foi desmantelada em 31 de agosto.

Segundo o último comunicado divulgado, um brasileiro de 16 anos estava entre as mais de 70 vítimas do grupo que levava brasileiros a várias cidades da Espanha, e os mantinham trabalhando em situações precárias para pagar as dívidas da viagem.

A polícia encontrou ainda imagens do garoto de 16 anos divulgadas em site com anúncios da organização. A polícia diz ainda que o garoto permaneceu ligado ao grupo por 3 semanas.

As prisões anunciadas no dia 7 de setembro, são o resultado da segunda fase da operação realizada contra a rede de exploração sexual de homens.

Cinco pessoas foram presas em gravações feitas em 3 prostíbulos masculinos localizados no centro da cidade de Madri.

Além dos 5 suspeitos detidos nessa segunda fase da operação, os agentes prenderam 5 pessoas que estavam em situação irregular de imigração.

Sempre que sentirmos de interceder por uma nação, assim o devemos fazer! Pois é Deus que está direcionando nosso clamor para uma nação, ou estado, ou cidade que precisa de sua cura, restauração, libertação e avivamento.

Que possamos estar sensíveis à voz e ao querer de Deus.

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria”. (Salmos 126, 5)

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7,14)




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário